Google

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009: o ano que já terminou

De todas as (poucas) certezas que tenho nesta vida, posso admitir com bastante convicção: 2009 já acabou. O ano terminou, mas para o esporte brasileiro, 2009 é apenas um começo, o início de uma nova era. O Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, um feito que foi conquistado em 2009, e o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, algo que já sabíamos desde 2007. Pode soar paradoxal, mas o fim de 2009 está longe de ser um “ponto final”. Apenas o ano terminou. Só ele.

A preparação para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo está longe do fim. Muito pelo contrário, na prática, sequer começou. Os brasileiros, que já têm a fama de não levar a pontualidade a sério, não parecem se importar com isto. Chega a ser um absurdo o Maracanã ficar aberto durante a maior parte de 2010.

Creio que tanto as Olimpíadas quanto a Copa do Mundo trarão benefícios ao Brasil e aos brasileiros. Entre outras inúmeras coisas, o transporte público precisa ser aperfeiçoado, e nada melhor do que uma obrigação e o mundo todo de olho para algo realmente ser feito e finalmente sair do papel. Ideias todos nós temos. O diferencial está em botar a mão na massa.

A todos, um feliz 2010!

***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2009/12/31/2009-o-ano-que-ja-terminou/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: