Google

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Grupo do Brasil na Copa de 2010 não é 'lá essas coisas'


O sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2010 aconteceu no último dia 4 de dezembro. Os torcedores brasileiros ficaram apreensivos com os seus primeiros adversários na África do Sul: Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Dunga, no entanto, diz que é bom enfrentar seleções fortes logo na primeira fase. Concordo com o técnico da seleção brasileira. Os jogadores do Brasil e os torcedores não têm motivos para temer qualquer equipe.

Quem tem que realmente se preocupar são os adversários. Qualquer seleção do mundo tem, pelo menos, respeito pelo Brasil. Respeito, para não dizer medo. Um empate com os brasileiros poderia ser motivo de festa para a Coreia do Norte, por exemplo. Disso, não tenho dúvidas.

Puxando pelo Grupo G, grupo do Brasil na Copa de 2010, creio que Portugal não é mais isso tudo que dizem, e também não será esse “bicho papão” que muitos comentam. Acredito que o melhor momento da seleção lusitana foi quando Felipão era o técnico. Agora, com Carlos Queiroz, os portugueses precisam se esforçar muito para brilhar no continente africano. Cristiano Ronaldo terá que jogar bola para provar que (ainda) é um craque. Afinal, ultimamente suas maiores e melhores aparições na mídia tem sido por fatores “extra-campo”. Uma pena.

A Costa do Marfim, do atacante Drogba, pode ser considerada a seleção mais perigosa do grupo do Brasil, na minha opinião. Digo isto porque os jogadores têm raça e uma vontade absurda de vencer, bem diferente de muitos times europeus da atualidade. Em 2006, na Copa da Alemanha, a seleção da Costa do Marfim foi uma zebra. Por que motivo a história não poderia se repetir em 2010?

Jogando o que sabe e tendo seriedade durante a concentração, a primeira fase da Copa de 2010 não será problema para o Brasil. Os erros da última Copa do Mundo não podem ser repetidos. Caberá ao técnico Dunga e aos jogadores honrar a camisa. Eu boto fé que isto acontecerá!

***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2009/12/17/grupo-do-brasil-na-copa-de-2010-nao-e-%E2%80%9Cla-essas-coisas%E2%80%9D/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: