Google

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ronaldinho Gaúcho faz falta a qualquer time do mundo

O técnico Dunga anunciou nesta semana os convocados para o amistoso do Brasil contra a Irlanda, no dia 2 de março. A partida é a última antes da Copa do Mundo da África do Sul. A lista do técnico da seleção não trouxe nenhuma surpresa propriamente, a não ser a inclusão do meia Gilberto, chamado para a lateral-esquerda. O que mais chamou atenção, no entanto, foi a ausência de Ronaldinho Gaúcho.

O craque – sim, para mim sempre foi e nunca deixará de ser – merecia uma chance. Assim como acho que Romário poderia ter feito parte do vitorioso grupo pentacampeão do mundo em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, mas o então técnico Luiz Felipe Scolari não deu o braço a torcer. Em nenhum time que eu fosse o treinador, Ramires, Elano, Julio Baptista e Kleberson teriam prioridade. Ronaldinho Gaúcho poderia muito bem ser um reserva de luxo de Kaká.

Claro, vale ressaltar que não sou nenhum treinador, assim como a maioria da população que critica o trabalho do técnico Dunga. Entretanto, o que me parece é que o treinador da seleção brasileira tem outros motivos para preterir o jogador do Milan. Seriam os dribles que o “capitão Dunga” tomou do “menino dentuço” na época de Internacional x Grêmio?



***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2010/02/11/dunga-x-gaucho/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: