Google

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval é uma prática antidesportiva

Estou olhando para a tela em branco há mais de meia hora. Nada me vem à cabeça. Absolutamente nada. O carnaval passou. Teve o seu fim, assim como na música dos Los Hermanos (“Todo carnaval tem seu fim”). Chego à seguinte conclusão: o carnaval é uma prática antidesportiva.

Sim, antidesportiva, pelo menos aqui no Brasil. No Rio de Janeiro, uma semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual foi no sábado. E a outra? Na Quarta-feira de Cinzas. Um hiato desnecessário, na minha opinião. Por que motivo não marcar os jogos para um mesmo fim de semana? Ah, sim, já ia me esquecendo. Os jogadores têm que aproveitar a folia!

No Canadá, por exemplo, nada parou. Os Jogos de Inverno começaram e estão “pegando fogo”, com o perdão do trocadilho infame. Na Europa, tivemos na terça-feira uma rodada excepcional na Liga dos Campeões da Europa. O jogo entre Milan e Manchester United foi uma excelente pedida para os amantes do futebol, ainda de ressaca por conta da falta de opção esportiva durante a folia de Momo.

Não quero ser chato ou ranzinza. Muitos poderão me ver como um velho, mas sou bem jovem, pelo menos na idade. Tenho, ao menos, uma certeza. Com o fim do carnaval, o ano vai começar. Feliz 2010!

***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2010/02/18/carnaval-e-uma-pratica-antidesportiva/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: