Google

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vasco 6×0 Botafogo: uma goleada histórica


O clássico do último domingo entre Vasco e Botafogo, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, tinha tudo para ser um jogo muito disputado. De um lado estava Dodô, o “artilheiro dos gols bonitos”. Do outro, “Loco” Abreu, atacante uruguaio que fazia a sua estreia pelo alvinegro. A partida, entretanto, acabou se transformando num show dos vascaínos: Vasco 6 a 0.

Dodô fez jus a como vem sendo chamado nos últimos anos: três gols, um mais bonito do que o outro. O garoto Philippe Coutinho também jogou uma bola redondinha e foi coroado com dois gols. Léo Gago, de falta, marcou o dele. Resumindo: o time inteiro do Vasco atuou bem. Já o Botafogo… bem, os alvinegros não viram a cor da bola!

O Vasco foi superior desde o início da partida. Aos 3 minutos, Dodô estufou a rede do goleiro Jefferson. O primeiro gol do atacante pelo Vasco e o primeiro após 15 meses longe dos gramados, por conta de uma suspensão.

Muitos que foram ao Engenhão tiveram a impressão de que o Gigante da Colina até certo ponto “aliviou” a barra dos botafoguenses. Uma derrota por 6 a 0 foi humilhante de qualquer jeito, é claro. No entanto, um resultado mais elástico ainda seria bem pior.

Não creio que o Vasco seja franco favorito para levantar o caneco, assim como também não considero o time do Botafogo horroroso. Certo é que esta goleada entrou para história. Isso sim.

***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2010/01/28/vasco-6x0-botafogo-uma-goleada-historica/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: