Google

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Uma mulher se aproxima de uma criança e pergunta:

- O que você quer ser quando crescer?

- Um jogador de futebol.

- Um jogador de futebol?

- É! Um jogador de futebol.

- E por que você quer ser logo um jogador de futebol?

- Ué! Para ser famoso, ganhar muito dinheiro e me dar bem com as mulheres.

O diálogo acima ilustra bem a situação em que vivemos nos dias de hoje. Muitas crianças, ao serem perguntadas sobre o futuro, respondem de prontidão que querem ser jogadores de futebol. E por que motivo? O motivo elas mesmas sabem: fama, dinheiro e… “sorte no amor”, digamos assim.

Praticamente qualquer jogador mediano no futebol brasileiro ganha um salário astronômico. Então, por que querer se preocupar com os estudos, queimar neurônios, entre outras coisas, se esta enorme quantia nunca vai ser vista na conta corrente? A solução é tentar entrar no mercado da bola. E assim acontece.

Ser jogador de futebol é a garantia de um excelente futuro (e presente) para os jovens. Economicamente, é claro. Um país como o nosso, onde a desigualdade social é visível em cada esquina, este pode ser um sonho bem válido. Prefiro não opinar. Apenas quero deixar registrado.

Qual será o limite desses salários tão “gordos”?

***

A coluna foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://prosaemverso.com.br/index.php/2010/01/21/o-sonho-de-ser-um-jogador-de-futebol/

Conheça o Prosa em Verso!

Nenhum comentário: