Google

domingo, 7 de dezembro de 2008

Vasco foi rebaixado. E daí?

Neste domingo, 7 de dezembro de 2008, o Club de Regatas Vasco da Gama teve um dos seus piores dias de sua gloriosa história. O tão temido fantasma do rebaixamento "pegou" o time cruzmaltino. A equipe disputará a Série B no ano de 2009.

Mas e daí? O que isso representa? Talvez uma felicidade nos flamenguistas. Nada muito além disso. Os verdadeiros vascaínos têm que se orgulhar. Não é um rebaixamento que vai manchar por completo a história de um clube como o Vasco. Não é e nem pode ser. O Vasco é maior que isso, o Vasco é maior que todos que lá estão ou que já estiveram, assim como é bem maior do que aqueles que torcem contra.

O clube passará por momentos bem difíceis daqui por diante. Será um trabalho muito difícil. O Corinthians no ano seguinte ao rebaixamento conseguiu retornar à primeira divisão. O Vasco conseguirá? Só o tempo dirá.

O presidente Roberto Dinamite terá que ser forte. Talvez ele tenha imaginado, no início, que administrar um clube como o Vasco fosse mais fácil do que foi neste ano de 2008 (de julho pra cá). Não foi e nem é. As conquistas virão através de um trabalho árduo e sério. Dinamite sempre foi ídolo. Também não adianta colocar a culpa nas administrações passadas. O Vasco perdeu em campo, perdeu para si mesmo. Isso, entretanto, não tira a magia de ser vascaíno e o verdadeiro vascaíno sabe disso. O Vasco sempre será Vasco, seja o que acontecer.

"O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR"
"MEU CORAÇÃO NÃO TEM DIVISÃO"
"VASCO MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU PRIMEIRO AMIGO"

Nenhum comentário: