Google

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama venceu. E daí? *

Barack Obama, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, venceu a eleição. O mundo queria Obama, os americanos queriam Obama. E Obama levou. Justo? Sim.

Eu não consigo entender esta mobilização toda com o futuro presidente de um outro país. Tudo bem, não estamos falando do Uzbequistão, nem da Mongólia. Sei bem a importância que os Estados Unidos têm no cenário mundial, mas...

Eu não consigo. Algumas pessoas chegaram a votar em nulo nas eleições para a prefeitura do Rio, mas declaram publicamente o seu "apoio" (que apoio seria esse, cara pálida?) a Obama.

Não tenho nada contra o Obama. Nada mesmo. Até acho que poderá ser um melhor presidente do que John McCain. Só não concordo com essa animação toda. Não estaríamos colocando muito peso nas costas de um ex-senador?

Veremos nos próximos anos.... alguns já chegam a comparar Obama com Martin Luther King... muita calma nessa hora!

* Título foi irônico, caso você não tenha entendido. Todos nós sabemos da importância dos Estados Unidos para o mundo. Inclusive eu.

Um comentário:

A arte de vender disse...

É mas ele é o primeiro presidente negro nos EUA. Qualquer medida radical nos Estados Unidos afeta bastante a área financeira brasileira.

É algo que influencia o Brasil. Claro que uma eleiçao para prefeito de sua cidade também tem grande influência. Mas em termos "Mundo", mais pessoas seriam afetadas do que em termos "Cidade".

http://aartedevender.blogspot.com