Google

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Natal dos blogueiros

Os blogueiros também estão em clima de Natal. Há dois anos, o blog cuiabano Jacaré Banguela, de Rodrigo Fernandes, criou uma ação que mobiliza os maiores blogs do país em uma parceria solidária. Mais precisamente no dia 8 de dezembro, os blogueiros convidados vão até uma agência dos Correios e adotam uma carta enviada por uma criança carente ao Papai Noel.

Os pedidos são bem variados: vão de material escolar a bicicletas, bolas, bonecas e até mesmo videogames. Os Correios se responsabilizam por entregar os presentes doados às crianças. Na edição deste ano, um vídeo foi feito para divulgar a campanha:



Em entrevista ao SRZD, Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, disse que 20 blogueiros mandaram, neste ano, vídeos com as ações realizadas. "Outros ainda prometeram publicar, inclusive leitores que ficaram motivados com esta iniciativa", observou.

Para Fernandes, a repercussão da primeira campanha foi muito boa. "Em 2006 nós tomamos conhecimento desta iniciativa e participamos dela porque gostamos da idéia e sem querer isso repercutiu muito bem, com e-mails de pais elogiando. Com isso, chamamos outros blogueiros para participar em 2007, para potencializar a campanha. O resultado já podemos ver neste ano", comemorou.

Projeto Papai Noel dos Correios

A idéia de promover um encontro das crianças com o Papai Noel surgiu há alguns anos quando os carteiros não sabiam o que fazer com as cartas endereçadas ao "bom velhinho". Sensibilizados com a enorme quantidade de pedidos, os carteiros transformaram, em 1997, a idéia em um projeto corporativo, desenvolvido por todas as Diretorias Regionais dos Correios.

Matéria original no SRZD

Nenhum comentário: