Google

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Musas vascaínas batem um bolão na Revista Oficial do Vasco

Morenas, loiras, ruivas (vem aí uma mulata). Baixas e altas. Vascaínas. Assim são as musas presentes em todas as edições da Revista Oficial do Vasco. O pré-requisito, segundo o editor Romildo Gomes, é torcer pelo Gigante da Colina.

Para os que se perguntam o motivo pelo qual mulheres são inseridas nas revistas, o editor dá uma explicação bem simples.

- Futebol e mulher são essenciais na vida do torcedor, uma combinação perfeita, embora alguns ainda insistem em praticar a exceção desta combinação. Mulher bonita não pode faltar, a cada edição presenteamos o leitor com uma nova musa. As modelos presentes nas edições da Revista Oficial levam uma linha de sensualidade "clean", bem diferente das que são fotografadas para o público-alvo de revistas masculinas, por exemplo.

 A nossa linha de ensaio é leve, procuramos explorar as expressões corporal e facial para passar uma provocação de sensualidade. "o olhar diz muita coisa". O olhar pode ser ingênuo e puro ou provocante e sensual - diz.

Desde a terceira musa vem sendo feito uma seleção rigorosa para a vascaína ser fotografada. É preciso que a candidata à musa envie fotos para a redação da Revista Oficial. Depois, se for pré-aprovada, ela é entrevistada pela produtora em uma clínica de estética da maquiadora Célia Reis. É feita uma avaliação pessoal com as fotos que as candidatas enviaram, assim evitamos surpresas na hora do ensaio. Aliás, o ensaio, como explica Romildo Gomes, deverá ser mais sofisticado nas próximas edições. O editor adiantou que a produção já acertou com algumas grifes a consignação de roupas, sapatos e acessórios para enriquecer o ensaio e dar mais sensualidade às musas.

 E o Photoshop? Para aqueles que perguntam, o editor admite o uso do programa para serem feitos retoques, assim como acontece em todas as revistas nos dias de hoje.

- Usamos Photoshop, mas tudo depende do rendimento das fotos, cada produção é uma circunstância, fazemos a seleção e trabalhamos no tratamento das fotos que são editadas - diz.

Nenhum comentário: