Google

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SMTR admite que setor de transporte não acompanhou crescimento imobiliário de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro

Na última semana, o TIN mostrou como o crescimento imobiliário de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, tem prejudicado o trânsito do bairro. Procurada por nossa equipe, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), admitiu que Jacarepaguá se tornou um polo importante de desenvolvimento na cidade, com a multiplicação de moradias. Para minimizar o problema, já estão previstas algumas melhorias, até mesmo por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, disse que o crescimento do bairro não foi acompanhado de investimentos de infraestrutura. “Teremos condições de começar a reverter este quadro, com projetos estruturantes de transporte público ligando a Barra da Tijuca e Jacarepaguá às demais regiões da cidade, como os corredores de BRT (Bus Rapid Transit) T5 (Barra da Tijuca - Penha) e Ligação C (Barra da Tijuca - Deodoro)”, afirmou.

Os traçados dos dois projetos de corredores expressos com ônibus articulados passam por Jacarepaguá e terão condições de transportar aproximadamente 500 mil pessoas diariamente. O edital de licitação será publicado até o fim do ano para que as obras já tenham início no primeiro semestre de 2010. “Pretendemos iniciar as obras da ligação C o mais rápido possivel para que os dois projetos de BRT estejam concluídos em 2013″, concluiu Sansão.

***

A matéria foi escrita por mim e está originalmente no seguinte endereço: http://www.transporteideias.com.br/2009/10/22/smtr-admite-que-transporte-nao-acompanhou-crescimento-imobiliario-jacarepagua/

Nenhum comentário: