Google

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"Lua Nova" e "Trovador Solitário"

Na semana passada, em uma tacada, acabei de ler "Lua Nova", de Stephenie Meyer (continuação de "Crepúsculo"), e comecei e finalizei a leitura de "Renato Russo: o Trovador Solitário", de Arthur Dapieve. Adorei os dois.

O primeiro conseguiu ser melhor que o primeiro livro da série, apesar de não ter o personagem principal muito "ativo". Não vou comentar muito a respeito, pois sei que muitos fãs do vampiro Edward Cullen e companhia ainda não leram "Lua Nova".

Sobre "Renato Russo: o Trovador Solitário", confesso uma coisa: tenho inveja do Dapieve (uma inveja BOA, que fique bem claro!!). Não somente por ele ser um brilhante jornalista e eu gostar muito dos seus textos, mas mais especificamente por ele ter vivido na época da Legião (em todas as fases!) e ter conseguido algumas vezes - eu disse algumas vezes - entrevistar o Renato Russo e a banda toda.

Não sei nem como explicar este sentimento. Como seria trabalhar (entrevistando, no caso), mas ao mesmo tempo estar diante do seu ídolo? Realmente não sei, mas ainda vou perguntar isso ao Dapieve. Com certeza eu iria ficar bem nervoso, pois o Renato representava muita coisa para aquela geração. Ainda hoje representa... ele não morreu!

Renato Russo estará para sempre vivo dentro de nós!

3 comentários:

Tatiana Monteiro disse...

Helmut, sou do blog Prosa em Verso, no qual o seu texto entrou no ar ontem, postado pela Mitzi Abi-Haila.
Eu normalmente fico bastante tempo online, mas quase não tenho tempo para vagar um pouco e continuar buscando novos autores.
Fico muito feliz por você estar conosco e acreditar no trabalho.
O primeiro blog mesmo foi no blogger (e agora não me deixa mexer porque simplesmente apenas assinantes globo.com podem ter acesso): http://www.prosaemverso.blogger.com.br.
Enfim, pode dar uma conferidinha lá se quiser e ver que algumas pessoas saíram de lá para poder navegar em páginas de papel (o que muito me deixou feliz na época em que comandava sozinha esse projeto).
Quanto à sua postagem mais atual, sou super-fã do Renato Russo, gosto muito dele, tenho a discografia dele e do Legião, e, como você mesmo disse na postagem: Renato Russo sempre estará vivo!
Bom, eu ainda estou ajeitando o layout do blog Prosa em Verso e da Mitzi também, vou colocar uns adds e fazer as linkagens (às vezes me dá preguiça de fazer layout para blogs - sou webdesigner, mas tem horas que isso até me chateia).
Mas, venho agradecer aqui todo o carinho recebido e desejo a você toda a sorte do mundo, que continue escrevendo dessa maneira e alcance seus objetivos, que o objetivo do blog é esse: além de trazer mais visitantes para blogs amigos, novos leitores, é estimular a cultura e a literatura.
Eu tenho um blog secreto, ele é restrito, abri no mesmo dia do Prosa em Verso, tá lá quietinho, mas se você um dia quiser falar comigo, meu e-mail pessoal é tatianamonteiro@prosaemverso.com.br.
Em breve o novo Portal estará no ar =)
Parabéns e que continuemos nosso caminho!
Abraços!

• Elizia • disse...

Amei seu blog, há eu ja li toda a série crepusculo e ainda acho que o melhor foi o primeiro pro dois motivos o primeiro motivo e´que na minha opinião ele é o que melhor nos leva pra dentro da historia com descriçoes perfeitas, nao que os outros nao sejam e segundo que ele é o começo de tudo, parabéns pelo blog continue assim acesse o meu também: http://www.silvousplaitmadame.blogspot.com/

Larissa Vidal disse...

Oi. já li Lua nova e realmente amei. Mas nunca tinha nem ouvido falar de " O Trovador Solitário". Vou dar uma olhada :)
te mais.