Google

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama venceu. E daí? *

Barack Obama, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, venceu a eleição. O mundo queria Obama, os americanos queriam Obama. E Obama levou. Justo? Sim.

Eu não consigo entender esta mobilização toda com o futuro presidente de um outro país. Tudo bem, não estamos falando do Uzbequistão, nem da Mongólia. Sei bem a importância que os Estados Unidos têm no cenário mundial, mas...

Eu não consigo. Algumas pessoas chegaram a votar em nulo nas eleições para a prefeitura do Rio, mas declaram publicamente o seu "apoio" (que apoio seria esse, cara pálida?) a Obama.

Não tenho nada contra o Obama. Nada mesmo. Até acho que poderá ser um melhor presidente do que John McCain. Só não concordo com essa animação toda. Não estaríamos colocando muito peso nas costas de um ex-senador?

Veremos nos próximos anos.... alguns já chegam a comparar Obama com Martin Luther King... muita calma nessa hora!

* Título foi irônico, caso você não tenha entendido. Todos nós sabemos da importância dos Estados Unidos para o mundo. Inclusive eu.

domingo, 2 de novembro de 2008

Dia dos Finados... voltei dos mortos!

Queridos leitores (ainda acho que vocês existem)!

Venho novamente pedir desculpas pela falta de atualização. Só ficar pedindo desculpa não adianta nada, mas ficar sem atualizar também não dá...

***
"A gente não pode ser aquele garoto tímido toda a vida. Tem que se dar um pouco mais, chegar perto do público sem aquela armadura toda."

"Timidez é superável, basta treinamento. As empresas vêem a timidez como defeito, mas muitos profissionais comunicativos, na verdade, não têm nada de interessante a dizer. Os tímidos geralmente têm grande conhecimento."
***

Dia dos Finados. Feriado, mas em pleno domingo. Qual a graça? Hoje tem a final do campeonato de F1 (Massa venceu a corrida, mas perdeu o título por 1 ponto na última curva), clássico entre Vasco e Fluminense (1 a 0 para o Vasco). Aliás... clássico? Bem, costumávamos chamar de clássico. Estou errado?