Google

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Maconha como forma de combustível?

O deputado norte-americano Ron Paul, um dos quatro candidatos republicanos ainda na disputa pela indicação, apresentou na última semana a sua opção para os combustíveis alternativos: etanol de cânhamo, fibra da planta.

O cultivo do cânhamo é proibido nos Estados Unidos (e no Brasil também). De acordo com Paul, que é mais identificado com a causa libertária do que com a conservadora, produzir esse tipo de etanol “seria muito mais fácil e limpo” do que insistir no derivado do milho, como hoje.

Em entrevista à MTV americana, o congressista do Texas afirmou que “o governo deve sair do caminho”, deixar de lado as restrições neste campo e permitir que o mercado faça sua parte.

Cânhamo e maconha são duas variedades da mesma planta, a Cannabis sativa. A diferença básica entre elas é a porcentagem do princípio ativo tetraidrocanabinol, o THC, de potencial alucinógeno. No cânhamo, o THC não passa de 3%. Na maconha, fica em torno de 6%.

Ah, se a moda pega...

8 comentários:

Julio disse...

Acho que o governo devia liberar para combustíveis sim, o ser humano não está mais em uma situação favorável, em que pode fazer bastante "doce"....tem que aproveitar as oportunidades de gerar energia menos poluente.

Lica disse...

Eu acho que o governo deveria liberqr logo as pesquisas para tudo e não so para maconha , mas todas as plantas q podem ter outros poderes como medicinais tbm!!! temos tanta diversidade , sobre a maconha pegar , rs ela pega , rs vc viu q em apaises ja se vende em maquinas para terapia , tratamentos terminais , tira a dorm

bjokas

Anônimo disse...

Eu acho - pelo menos acho que acho - que o governo deveria liberar um projeto como esse. O gás natural veicular já começa a sofrer especulações de uma crise futura. Quando mais oções tivermos, melhor. E quanto menos poluente for, melhor ainda. O problema é que se isso vingar... vai ter gente indo a pé aos postos de abastecimento.

Lorena disse...

No meu humilde conhecimento baseado no senso comum,eu acho viável essa forma de combustivel sim.

Mateus disse...

Deveria liberar para combustível... Ah, pelo amor de Deus, esse tipo de 'droga' já é praticamente liberada no Brasil mesmo. Só o governo que acha que a PM tá cuidando de tudo. -.-'

Comente no meu blog. http://showyourmusic.blogspot.com

Anônimo disse...

Cara, linkei seu blog lá!

Abraços.

Edu Perondi disse...

eae cara
massa teu blog
vo te add nos meu links
me add ae no teu tbm, blZ?
flwww

Karla Hack dos Santos disse...

Sendo uma alternativa, deveria ser liberado pra produção de combustível..
Afinal, seria para uma boa causa..
eo planeta há tempos clama por outro que naum o petróleo..

;D

bjus