Google

domingo, 24 de agosto de 2008

Pequim 2008 - parte 3

Adeus, Pequim.

Os Jogos Olímpicos de Pequim acabaram neste domingo (24) e não vão deixar tantas saudades assim. Ou será que vão? Os brasileiros conquistaram três medalhas de ouro - César Cielo, na natação, Maurren Maggi, no salto, e no vôlei feminino de quadra. O vôlei masculino bateu na trave, 3 a 1 para os Estados Unidos. No vôlei de praia a mesma coisa. No futebol feminino, idem, mas na prorrogação.

O chamado "espírito olímpico" parece que não esteve presente na hora do pódio, na entrega das medalhas de prata. Vimos que a maioria dos nossos atletas (tirando o Robert Scheidt, creio eu) não gostaram do vice. Faz parte.

Londres 2012 é a próxima parada.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pequim 2008 - parte 2

Ok, ok.

César Cielo conseguiu uma medalha de ouro. Ouro para o Brasil. Ouro inédito para a natação do nosso país.

Renata e Talita, do vôlei de praia, perderam para as norte-americanas Walsh e May e deram adeus para o lugar mais alto do pódio. E hoje perderam de duas chinezinhas e deram adeus ao bronze também. Pelo menos no masculino temos uma medalha de prata pelo menos garantida, com Márcio e Fábio Luiz. O bronze, diga-se de passagem, também será de um (dois, no caso) brasileiro. Geor e Gia, dupla georgiana, são Renato e Jorge, respectivamente - sim, BRASILEIROS. No entanto, acredito que os atuais campeões Ricardo e Emanuel ficarão com o terceiro lugar.

Amanhã tem Brasil lutando pelo ouro no futebol feminino, contra os Estados Unidos. Eu acredito nessas meninas. Independentemente do resultado, são mulheres douradas. Elas enchem a nossa pátria de orgulho, diferentemente da seleção masculina que tomou três da Argentina, sendo que os gols saíram todos no segundo tempo. Lamentável.

Até a próxima!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pequim 2008 - parte 1

O nosso querido país tem quatro medalhas de bronze até agora. Nenhuma de prata. Nenhuma de ouro. Estamos atrás do... Vietnã. Ok. Quando ganharmos mais uma medalha volto aqui e comento mais alguma coisa. Combinado?

Agora vai?

"Decretada nova prisão de Álvaro Lins". Será que agora ele vai finalmente ser preso e "pagar" por tudo que cometeu? Ou será que daqui a pouco ele vai ser solto e todos nos esqueceremos dessa história? Quem sabe também daqui a quatro anos ele apareça e seja eleito novamente? É. Não sei...