Google

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ricardo Teixeira deixará o comando da CBF em 2015

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta segunda-feira que deixará a presidência da CBF no ano de 2015. Em entrevista a um jornal online do Paraná, o dirigente garantiu que irá renegociar o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção. Além disso, defendeu veemente a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Um projeto de Copa do Mundo é algo tão importante para um país que, ao superar todos os desafios, você pára para pensar e se pergunta: agora, vou começar tudo de novo? O que poderei fazer daqui para frente? Saio da CBF em janeiro de 2015”, afirmou Teixeira.

Uma grande parcela dos brasileiros tem ressalvas quanto à realização da Copa do Mundo no país. Muitos asseguram que a disputa do torneio poderia ser manchada pela falta de segurança.

“Na Copa da Argentina, em 1978, os argentinos ganharam a TV colorida. No Brasil, teremos projetos antecipados: Brasília terá o metrô convencional, com trechos de superfície. Duvido que haveria grupos interessados em revitalizar o Mineirão, o Maracanã e o estádio de Brasília se o Brasil não sediasse a Copa. Quanto à segurança, o nível tem de melhorar, claro. Se reforçarmos a estrutura com policiamento ostensivo, em um mês a gente resolve o problema”, disse.

O presidente da CBF afirmou já ter pronto e aprovado todo o balanço de despesas mês a mês pela Fifa e pelo Comitê Executivo. Ricardo Teixeira garantiu que tudo passará por uma auditoria e que não será usado dinheiro público.

Os números orçados para o Comitê Organizador são de aproximadamente US$ 400 milhões (R$ 688 milhões), e a Fifa ficará encarregada de enviar o total de recurso. Teixeira afirmou que o dinheiro não passará pelo caixa da CBF.

***

Em que ano estamos? 2008? Ah, bom...

3 comentários:

Anônimo disse...

e seguimos coma s noticias que vao mudar o mundo

hehehe

february star disse...

e onde será a próxima Copa? África do Sul? ah, bom...

Anônimo disse...

Opa ja estava na hora de sair né....mas ainda acho que vai tarde =p

abraço

webmaster Diego ALves

www.computerdicas.blogspot.com