Google

sábado, 29 de março de 2008

Nos fatos dos fatos

Certa vez, o dono de um pequeno sítio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

"Olavo, estou precisando vender o meu sítio, que você tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para eu publicar no jornal?"

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, o poeta encontra o seu amigo e perguntou-lhe se havia vendido o sítio.

"Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!"

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso do seu filho.

Esses, sim, são os verdadeiros tesouros.

sábado, 22 de março de 2008

Um pouco de poesia...

Motivo
Cecília Meireles

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

terça-feira, 18 de março de 2008

Acorda, Patrick Swayze!


Patrick Swayze vem combatendo um câncer de pâncreas sem alterar completamente sua rotina, como diz seu assessor. Apesar da gravidade da doença, Swayze toca seus projetos artísticos e faz planos. Comenta-se que o ator nem mesmo largou o hábito de fumar até três maços por dia, como recomendaram os médicos.

Os especialistas que atendem o ator dizem que ele vem respondendo bem ao tratamento. O câncer de pâncreas é uma das formas mais letais da doença.

***

Por que ele fuma? Por que motivo ele continua fumando?
Tantas perguntas, tão poucas respostas...

domingo, 16 de março de 2008

Débora Secco: "Eles (do BBB) estão no máximo do sofrimento"

A atriz Débora Secco ficou praticamente um dia inteiro, nesta semana, na casa do Big Brother Brasil. Neste domingo, 16 de março, a atriz esteve no "Domingão do Faustão" e contou como foi a experiência. Aliás, que experiência...

Débora Secco afirmou que todos ali tinham uma história de vida, batalharam muito. E que no atual momento, eles estão no "nível máximo de sofrimento". Ah, faça me o favor!

Cinco pessoas saudáveis em uma mansão, com piscina, aparelhos de ginástica, bons banheiros, cama, sofá, comida, ... O que mais eles querem? Já ganharam muitos prêmios dentro da casa e ainda terão muitas propostas de emprego quando saírem. Além do mais, e o prêmio de 1 milhão? Trata-se de um prêmio de consolação??

Isso não é sofrimento... sofrimento é perder um domingo vendo "Domingão do Faustão", vendo uma atriz falar isso.

Acorda, Brasil!!!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Genéricos do iPhone ganham o mercado europeu


O iPhone, da Apple, está entrando lentamente no mercado europeu. A demora e a série de restrições para prender os consumidores imposta pela Apple estão dando tempo à concorrência. Versões chinesas, inclusive, chegarão em todo o mundo antes mesmo do que o próprio modelo da empresa de Steve Jobs.

O Cool 999 resolveu misturar humor com ousadia para ganhar o gosto dos consumidores. Além de ter três números seis ao contrário no nome (666 – o temido “número da Besta”), o logotipo do aparelho é uma maçã ao contrário. Brincadeiras à parte, a opção pelo sistema operacional da Microsoft mostra que eles não são amadores.

A versão “clonada” apresenta funções bem atrativas para o consumidor: tem uma tela parecida com a do iPhone, um visor de 3,6 polegadas, além de ser compatível com o Microsoft Office. É capaz de receber e enviar e-mails e de ter um sistema GPS acoplado.

As falsificações e práticas não autorizadas começam a criar graves problemas para a Apple, principalmente de ordem financeira. A expectativa da empresa de Steve Jobs é de ter um diferencial nos próximos produtos.

Cabe ao consumidor apenas esperar.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Atualizações voltarão! Eu prometo...

Peço desculpas aos leitores do blog!

Ando mais enrolado do que namoro de cobra!
(Tá, isso foi horrível...)

Em breve atualizações! Muito em breve!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ricardo Teixeira deixará o comando da CBF em 2015

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta segunda-feira que deixará a presidência da CBF no ano de 2015. Em entrevista a um jornal online do Paraná, o dirigente garantiu que irá renegociar o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção. Além disso, defendeu veemente a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Um projeto de Copa do Mundo é algo tão importante para um país que, ao superar todos os desafios, você pára para pensar e se pergunta: agora, vou começar tudo de novo? O que poderei fazer daqui para frente? Saio da CBF em janeiro de 2015”, afirmou Teixeira.

Uma grande parcela dos brasileiros tem ressalvas quanto à realização da Copa do Mundo no país. Muitos asseguram que a disputa do torneio poderia ser manchada pela falta de segurança.

“Na Copa da Argentina, em 1978, os argentinos ganharam a TV colorida. No Brasil, teremos projetos antecipados: Brasília terá o metrô convencional, com trechos de superfície. Duvido que haveria grupos interessados em revitalizar o Mineirão, o Maracanã e o estádio de Brasília se o Brasil não sediasse a Copa. Quanto à segurança, o nível tem de melhorar, claro. Se reforçarmos a estrutura com policiamento ostensivo, em um mês a gente resolve o problema”, disse.

O presidente da CBF afirmou já ter pronto e aprovado todo o balanço de despesas mês a mês pela Fifa e pelo Comitê Executivo. Ricardo Teixeira garantiu que tudo passará por uma auditoria e que não será usado dinheiro público.

Os números orçados para o Comitê Organizador são de aproximadamente US$ 400 milhões (R$ 688 milhões), e a Fifa ficará encarregada de enviar o total de recurso. Teixeira afirmou que o dinheiro não passará pelo caixa da CBF.

***

Em que ano estamos? 2008? Ah, bom...